Gestação

 Ticker

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Anovulação


Agora a tarde me peguei tomando mais uma droga. chamo de droga porque pra mim, tudo que vem da farmácia é uma droga...
Atualmente estou tomando 4 comprimidos (Ácido Fólico, Polivitamínico, Biotina e Didrogesterona)
Esse último é por 5 dias apenas, pra eu mesntruar... não menstruo sem hormônio e isso tem nome: Anovolução e ou amnorréia.

"É possível perceber a anovulação quando a mulher apresenta amenorreia (falta de menstruação), menstruação irregular e infertilidade. O diagnóstico da doença é realizado por exames de hormônios e ultrassonografia, além da história clínica.
Após a correção de possíveis causas de anovulação e definida que esta é a única causa da falta de fertilidade, inicia-se o tratamento com medicamentos na mulher, com a ingestão de hormônios, para induzir a ovulação. Em seguida, é necessário programar as relações sexuais para o momento correto do período ovulatório, procedimento conhecido como coito programado"
http://fertivitro.wordpress.com/2012/12/03/mulheres-com-anovulacao-podem-engravidar-apos-tratamento/

Em breve passarei em consulta com o Gineco para mostrar-lhe meus exames de imagem, daí espero tomar uma conduta que leve a gravidez, mas até agora não menstruei, isso depois de tomar o Didrogesterona por 5 dias 9hoje´já é o 2° dia sem).
Meu Deus que aflição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário