Gestação

 Ticker

sábado, 20 de julho de 2013

Obstáculos...

Eu, quando pouco mais jovem engravidei assim quase que sem querer, quando vi já estava grávida, usando cinco anos Diane 35.

A princípio me bateu um desespero ao ouvir da GO que eu tinha um cisto tão grande que quando quisesse engravidar teria que fazer um tratamento, chorei muito... o que não sabia é que já estava grávida e que o tal cisto era uma gestação de 6 semanas.
Hoje, tentante de segunda viagem... estou encontrando alguns obstáculos para conceber nosso 2º bebê.
Desde incompatibilidade sanguínea á talvez um ovário policístico. 
Em breve tiro esse talvez da lista, mas agora buscando explicação, causa, sintoma e tratamento para meu atual baixo nível de progesterona encontrei uma interessantíssima entrevista de do Dr. Drauzio Varella com outro Dr.

O que me muito me interessou foi a explicação sobre endometriose, espero que seja bastante útil, assim como foi pra eu compreender: 


"Toda a vez que a mulher menstrua ocorre descamação dos tecidos que revestem o interior do útero. As células que se desprendem deveriam passar pelo canal cervical e sair com o fluxo sanguíneo pela vagina. No entanto, em cada menstruação, ocorre um certo grau de refluxo desse sangue através das trompas e algumas células do endométrio acabam caindo dentro do abdômen. Como há mulheres com dificuldade para removê-las, essas células conseguem fixar-se nas trompas, no ovário, na superfície do útero, da bexiga e até no intestino. Nesses locais, mantêm a vitalidade, crescem, multiplicam-se e respondem a todos os estímulos hormonais, o que faz com que a mulher, além de menstruar para fora, tenha uma menstruação dentro da barriga, uma menstruação que não aparece e provoca muita dor. 
Esse sangramento menstrual fora de posição gera inflamação intensa que pode obstruir as trompas ou dificultar sua mobilidade em captar os óvulos que estão saindo dos ovários e em transportar o ovo já fecundado para dentro do útero. 
Como a endometriose pode não apresentar muita sintomatologia, a doença precisa ser investigada mais a fundo especialmente nas mulheres que não conseguem engravidar. (http://drauziovarella.com.br/mulher-2/infertilidade/)


Por hoje é só. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário